Pular para o conteúdo

Mercado Futuro

Investir no mercado futuro é muito simples, como um mercado qualquer, ele conta com a presença de vendedores e compradores e possui muitas vantagens. Uma delas é a possibilidade de investir alavancado, com apenas uma porcentagem do valor dos contratos, podendo postar tanto na alta quanto na baixa.

Benefícios:
– Diversificação: para perfis agressivos, o mercado futuro abre possibilidades que vão além das ações, e em ativos específicos e de grande consumo da população com referência de preços no Brasil e no Mundo, sendo eles: Milho, soja, Boi Gordo, Moedas, Café, entre outros.
-Alavancagem: tem a vantagem de poder investir valores mais elevados precisando apenas depositar uma parte do valor negociado, através da Margem de Garantia;
-Liquidez: atualmente o volume financeiro diário negociado em contrato futuro na BM&F chega a ser 10 vezes maior que o volume em ações. Isso proporciona uma maior facilidade na entrada e saída das operações. Além disso, a liquidação de contratos futuros se dá em 1 dia útil, enquanto no mercado de ações são necessários 3 dias úteis;
– Flexibilidade: No Mercado Futuro é possível apostar na variação do mercado tanto na alta quanto na baixa sem que isso envolva custos adicionais como BTC (aluguel de ações), pagamento de prêmios (opções), etc. Se a visão do investidor é de uma queda no preço do milho, por exemplo, basta que ele venda contratos da commodity e quando o alvo da operação for atingido, fazer a compra do mesmo contrato para liquidar a operação. Isso pode ser feito também em movimentos de alta e para todos os contratos futuros negociados na BM&FBovespa.

Abra sua conta